quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Pudor

"O pudor inventou a roupa para que se tenha mais prazer com a nudez"



Ser pudica é sentir algum incomodo em se despir.
Mesmo se acontecer ser pudica em relação aos sentimentos, esta timidez natural está geralmente ligada ao corpo.


  • Uma questão de cultura - Na sociedade oriental toda a gente se veste dos pés a cabeça. O corpo nu é mascarado e torna-se algo intimo, não imitam as manequins com roupas reduzidas! Tudo isso porque na nossa cultura a nudez é um limite que só ultrapassamos  na esfera privada. É ainda considerada um tabu. Há raparigas que usam um decote profundo e mini-saia e outras não, cada uma tem os seu limites.

  • Uma atitude em família - Por volta dos 10 anos, na pré-adolescencia, começas a dar mais valor a tua intimidade: Fechas a porta do W.C. ou do quarto. Qualquer que seja o teu caso, tu és a única pessoa que deve decidir como e a quem revelas o teu corpo.

  • Entre raparigas - Os balneários são locais onde se sente as primeiras sensações de desconforto. quando se despem antes e depois da aula de ginástica, nem sempre é fácil preservar a intimidade. Pudica ou não deves respeitar sempre as tuas colegas.

  • O pudor do coração - O pudor não é só físico, também diz respeito aos sentimentos e cada um deve ter direito a ter o seu jardim secreto. Não te sintas culpa se não conseguires desvendar totalmente os teus pensamentos e sentimentos àqueles que te são próximos.


Tretas!
- Se pudica não quer dizer que fique bloqueada com rapazes. O pudor pode complicar as relações amorosas, mas se conversares com o teu parceiro, se lhe disseres os gestos que não te agradam, ele poderá mais facilmente te compreender.

3 comentários:

  1. Adorei o post, super diferente do que estamos acostumadas a ler!
    Beijos, Bell.
    http://mundodegarota.com/

    ResponderEliminar
  2. é primeira vez no mundo do blogger que eu vejo uma postagem assim... bem legal (:

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. Que postagem curiosa, eu gostei bastante, o pudor, como no final da postagem fala que pode atrapalhar, também ajuda para dar um certo limite, porque tudo que é mostrado de mais acaba por ser desvalorizado, venha participar de um sorteio de um lindo colar mustache
    http://www.fazdecontatxt.blogspot.com.br/2012/09/1-sorteio-colar-bigode.html

    ResponderEliminar

- Sua opinião e seu comentário é sempre bem vinda!
- Deixe o link do seu blog para que eu retribua o comentário.
P.S - RETRIBUO SEMPRE OS COMENTÁRIOS =D
- Se seguir, avise por favor, eu sigo de volta =)
- Volte sempre =D